A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) instituiu um comitê que será responsável pela definição de estratégias e diretrizes sobre o regime especial de aulas não presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino do Piauí, como medida preventiva à disseminação da doença Covid-19.
Com base em orientações do Conselho Estadual de Educação que, na tarde da quinta-feira (26), se reuniu para deliberar sobre como ficará o ensino público e privado das escolas ainda sem aulas presenciais, cumprindo o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, a Seduc irá trabalhar diretrizes pedagógicas a serem adotadas para garantir o ensino aos seus mais de 250 mil alunos.
O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera de Brito Moura, esteve presente no Conselho, juntamente com o presidente Francisco Soares, para assinar a resolução Nº 061, que trata do regime de aulas não presenciais que será adotado no sistema educacional piauiense, nesse momento em que o Estado segue as determinações da área de Saúde, que recomenda o isolamento social para evitar a disseminação da Covid-19.
“Nesse momento, em que ainda estamos com portões fechados por causa do novo coronavírus, iremos trabalhar diretrizes que possam trazer à rede todas as ferramentas tecnológicas que temos à disposição para os estudantes e integrar toda a comunidade pedagógica nesse esforço de garantir o aprendizado dos nossos alunos”, afirma o secretário Ellen Gera.
O secretário explica que a rede pública estadual fará uso das plataformas tecnológicas disponíveis como Canal Educação e Mediação Tecnológica, com aulas ao vivo e interativas, além de produzir material pedagógico para os alunos, garantindo o acesso dos mesmos a esse material de apoio.
“A Seduc segue as determinações da área de Saúde do governo, mas vai também seguir com o trabalho pedagógico para que possamos avançar no aprendizado. Não vamos abandonar nenhum estudante aqui no Piauí e toda a comunidade pedagógica da Seduc ira trabalhar fortemente para que tenhamos um avanço na nossa educação, mesmo nesse momento de crise da Covid-19”, garante Ellen Gera.
Fonte: Ascom Seduc