Blog Post

Seduc divulga programação de aulas via Mediação Tecnológica

Educação

Seduc divulga programação de aulas via Mediação Tecnológica 

Neste período de orientação ao isolamento social, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), via Mediação Tecnológica, montou um plano de trabalho para manter a estratégia de transmissão das aulas de Ensino Médio e Etapas EJA Médio durante a semana de 23 a 28 de março.

 

As aulas, que iniciaram na última quarta-feira (18), contam com uma programação especial por meio do Canal Educação e TV Antares (Canal 2.1) e na plataforma YouTube, como explica Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc.

 

“Montamos uma operação para este período de orientação ao isolamento social estruturando o trabalho dos professores, equipes de direção de imagem e suporte técnico operando de forma remota para garantir a transmissão das aulas. A aulas são formatadas e programadas pelos professores para terem início e conclusão no tempo da sala de aula (50 minutos). Os conteúdos abordados são voltados para revisões, comentários com temas atuais e realizações de questões com o foco na Matriz de Competências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, destaca Viviane Carvalhedo.

 

Confira a programação:

 

Estúdio 1 – 1ª Série |Canal seduc-pi1 AO VIVO PELO IPTV (MANO) E YOUTUBE (Assista aqui)

De segunda a sexta pela manhã – das 8h às 11h20

Estúdio 2 – 2ª Série |Canal seduc-pi2 AO VIVO PELO IPTV (MANO) E YOUTUBE (Assista aqui)

De segunda a sexta pela manhã – das 8h às 11h20

Estúdio 3 – 3ª Série |Canal seduc-pi3 AO VIVO PELO IPTV (MANO), YOUTUBE (Assista aqui)

TV Antares (CANAL 2.1) – De segunda a sexta pela manhã das 8h às 11h20.

 

De segunda a sexta, turno tarde – Transmissão das aulas gravadas, a partir das 14 horas, pela TV Antares. Os links serão os mesmo para cada série ao longo da semana e ficarão disponíveis para o ao vivo, rodando as vinhetas do Canal Educação quando não estiverem sendo exibidas aulas ao vivo.

 

Com aulas abertas para todos os estudantes piauienses, rede pública ou privada, Viviane Carvalhedo ressalta que a Mediação Tecnológica tem recursos para alcançar os estudantes.

 

“Acredito que temos um alcance de pelo menos 150 mil estudantes considerando a oferta o EaD já é um caminho sem volta. Neste momento de isolamento social obrigatório estamos utilizando como uma oportunidade de hibridizar a educação, considerando o que a própria BNCC já orienta quanto ao formato de educação presencial com as possibilidades de uso que a EaD nos traz?”, acrescenta a diretora.

Fonte: CCom

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios são marcados *