Durante reunião, realizada nessa quarta-feira, 12, na secretaria de educação, os diretores das escolas do 6º ao 9º ano, juntamente com representantes da Secretaria de da Educação, discutiram as ações escolares e as realidades do município durante o ano de 2021 e discutiram, ainda, sobre a organização do calendário escolar para o ano de 2022, bem como projetos educacionais a serem implementados.

 

No evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a Secretária de Educação, Fátima Silveira, destacou a importância da discussão conjunta para o fortalecimento do regime de colaboração entre as redes de ensino.

 

“Entendo bem as dificuldades dos dirigentes educacionais e sei o quão importante é ouvir as demandas e construir juntos a Educação em Parnaíba”, ponderou.

 

 

Thaciana Braga, Coordenadora da educação em Parnaíba, explicou que a reunião serviu para avaliação do trabalho desenvolvido durante o ano e, assim, ponderar os desafios de gestão a serem superados no próximo ano letivo. “Tivemos um ano que foi cheio de desafios, mas que nos tornou mais unidos. Com essa reunião de trabalho, com os diretores e coordenadores municipais de educação podemos expor as dificuldades vivenciadas e fortalecer o diálogo com a Seduc, no que tange aos projetos educacionais, repasses e aplicações dos recursos, além dos regimes de colaboração que são importantes”, frisou.

 

A secretária Fátima Silveira avaliou que “apesar das dificuldades impostas pelo contexto pandêmico, como a falta de alguns recursos tecnológicos, no município trabalhamos com atividades remotas, com transporte escolar levando material aos estudantes, além de uma mobilização dos professores e da Secretaria Municipal de Educação em um programa Minha Escola na TV que atendeu todos os alunos que não tinha acesso à internet”.

 

 

A reunião teve como foco a avaliação do ano letivo, com informes sobre programas educacionais, formação dos profissionais, correção do fluxo, a busca ativa escolar para alunos do EJA e apresentação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares que é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola Roland Jacob e apoio dos militares. Além disso, os gestores debateram sobre demandas das escolas com a secretária e coordenação da Seduc.

 

Fonte: Ascom PMP