A Secretária de Estado da Educação e Cultura (Seduc) inicia nesta segunda-feira (13) o processo de matrículas na rede estadual para os ensinos Fundamental e Médio. O prazo segue até o dia 17 de janeiro, na capital e no interior.

Soraia Tabatinga, gerente de Inspeção da Seduc, explicou que “esta é a etapa final onde o estudante, por meio de registro em ficha individual, formaliza a sua matrícula. A fase estende-se também aos alunos transferidos de outros estabelecimentos de ensino”.

De acordo com a gerente, a expectativa é que a Rede Estadual realize aproximadamente 320 mil matrículas, entre renovações, transferências e novas inscrições. “Nossas escolas estão reformadas e ampliadas, esperando esses alunos. Nós ainda fazemos um trabalho de conscientização junto à comunidade, para que ninguém fique fora da escola”, diz Soraia.

No ato da matrícula devem ser apresentados documentos de identificação, como certidão de nascimento ou Registro Geral, e documentos que comprovem a escolaridade do aluno, como certificado e histórico escolar. No caso de alunos maiores de 18 anos são solicitados, ainda, título de eleitor e certificado de reservista (sexo masculino).

Para organização das turmas, a Seduc estabelece um número máximo de alunos por turmas, variando entre 35 e 50 alunos, conforme a modalidade de ensino.

Fonte: G1 Piauí