Seduc recebe solicitação para afastamento para pós-graduação até dia 31
O processo de solicitação de liberação para afastamento das atividades laborais, para participação em cursos de pós-graduação stricto sensu, se encerra dia 31 março. O benefício é concedido aos profissionais da educação básica integrantes do quadro efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que, para solicitar o afastamento, os servidores devem ser titulares de cargo efetivo da rede, sendo vedada a participação aos servidores que estejam em exercício de função gratificada, à disposição, cedidos ou permutados para outros órgãos.
Servidor em estágio probatório também poderá solicitar o afastamento, porém sem direito à remuneração de seu cargo. Durante o período do afastamento, ficará suspensa a contagem do tempo do estágio probatório, voltando a ser contabilizado quando do retorno do servidor ao exercício de suas atividades laborais.
Para requerer o afastamento referente ao ano de 2020, o requerente deve acessar o site www.seduc.pi.gov.br/concursos/, preencher a ficha de inscrição on-line e enviar a documentação listada no item 4 de acordo com o cronograma para o 1º semestre: 02 a 31 de março de 2020. Documentos tais como: comprovante de matrícula, histórico, outros informes, encaminhar ao email: afastamentosieaf@gmail.com
Serão ofertadas 100 (cem) licenças para estudos de pós-graduação stricto sensu para o ano de 2020 aos servidores efetivos da rede pública estadual da educação básica do Piauí, lotados em setores ligados à Seduc, nas Gerências Regionais de Educação (GREs) e nas Unidades Escolares, a critério da administração.
Fonte: CCom