Seedorf não esteve em jornada inspirada nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)
Seedorf não esteve em jornada inspirada nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o Botafogo teve uma grande de chance de mudar a história da “final antecipada”. Quando os mineiros ainda venciam pela diferença mínima, os cariocas tiveram boa oportunidade de igualar o marcador, após pênalti cometido por Bruno Rodrigo sobre Rafael Marques, aos 8 minutos da segunda etapa. Na cobrança, no entanto, Seedorf mandou para fora as chances de reação alvinegra.

Após o apito final, o holandês se desculpou com os torcedores por perder a penalidade no início do segundo tempo, mas fez questão de elogiar a postura da equipe em campo e mostrar confiança. Para ele, a batalha foi perdida, mas a guerra ainda não.

– Não está nada perdido. Acho que a maneira que a gente jogou foi importante, mas não conseguimos transformar nossas jogas em gols. Eles sim. O meu pênalti também foi um momento importante do jogo. Peço desculpas, por perder num momento importante assim – disse o camisa 10.

O jogo ainda teve outro pênalti, desta vez mal marcado e a favor do Cruzeiro. Bolívar e Everton Ribeiro se chocaram na área, o árbitro assinalou a infração e Julio Baptista aproveitou para fazer o segundo gol da partida. Para o zagueiro do Botafogo, não dá para culpar apenas o companheiro pela chance desperdiçada, e sim o time como um todo.

– Não podemos colocar a culpa (no Seedorf) porque perdeu o pênalti, nós perdemos muitas chances. É focar para fazer seis pontos nos dois próximos jogos – analisou, projetando as próximas rodadas.

O Botafogo volta a jogar no domingo, contra o Bahia, no Maracanã. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 16h (horário de Brasília).

Fonte: Globoesporte.com