Segunda criança vítima de envenenamento por cajus morre no Hospital de Urgência de Teresina
Neste domingo (10), Ulisses Gabriel da Silva, de apenas 8 anos, faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após lutar por quase dois meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele é a segunda criança vítima de envenenamento por cajus, ocorrido em 23 de agosto, no Bairro Igaraçu, em Parnaíba.
Após o fato, Ulisses e seu irmão João Miguel, de 7 anos, foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, onde receberam atendimento de urgência. João não resistiu e faleceu no dia 28 de agosto. Ulisses, por sua vez, teve uma difícil batalha pela vida.
A Polícia Civil de Parnaíba identificou Lucélia Maria da Conceição Silva, vizinha das crianças, como a principal suspeita do crime. De acordo com as investigações, Lucélia teria oferecido às crianças um saco de cajus contaminados com terbufós, um pesticida tóxico semelhante ao “chumbinho”. Após a conclusão do inquérito, a mulher foi indiciada por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
A suspeita foi presa em flagrante e permanece detida na Penitenciária Mista de Parnaíba após a decretação de sua prisão preventiva pela Justiça, aguardando julgamento.