beto-falcao-segundo-sol-0518-1400x800Beto Falcão (Emilio Dantas) foi dado como morto no primeiro capítulo da novela “Segundo Sol” e desde então vem mantendo a farsa. A mentira só acaba no fim do mês quando o cantor revela estar vivo durante o julgamento de Luzia (Giovanna Antonelli) e acaba sendo preso por falsidade ideológica. Depois de ficar um curto período atrás da grades, o ex-ídolo do axé se desculpa com os fãs e, nesse tempo, acaba despertando interesse da indústria cinematográfica de levar sua história para as telonas. As cenas vão ao ar a partir do dia 30 na trama das nove, antecipa o colunista de TV Daniel Castro.

Dodô e Naná não chegam a acordo

Um dos irmãos do artista, Clóvis (Luis Lobianco) é o primeiro a ficar empolgado com a proposta milionária de uma produtora. “É Hollywood, meu pai! Não é qualquer coisa, não!”, diz. Por outro lado, Dodô (José de Abreu) se mostra contrário à ideia: “Eu sou contra! Acho que qualquer dinheiro que entrar dessa história maldita não presta!”. A advogada de Beto decide ouvir a opinião da mãe de Beto. “E a proposta é milionária pra fazer o filme da história dele, que a senhora acha, dona Naná (Arlete Salles)?”, questiona. “Fico dividida, minha filha! Entendo o que o Dodô fala, mas adoraria ver a vida de Beto no cinema feito todo mundo!”, responde a também mãe de Remy (Vladimir Brichta), a ser encontrado morto a facadas. “Pra gente ser conhecido no mundo inteiro como uma família de trambiqueiros? Oxe, isso é barril mais que dobrado!”, rebate o patriarca.

Beto tenta se explicar: ‘Fiz para ajudar minha família’

A mãe do músico, rejeitado por Ícaro pela mentira, reforça sua opinião: “As pessoas se sensibilizaram com a história de Beto e agora o mundo inteiro quer participar dessa comoção!”. Não demora muito para Beto ser libertado e falar com a imprensa, fãs e grupos de pessoas contra ele. “Calma, minha gente, calma! Em primeiro lugar, eu gostaria de pedir perdão! Me perdoem! Vocês se sentiram enganados por alguém que vocês gostavam, e isso é sempre terrível! Eu me arrependo muito e eu peço perdão a vocês! Me desculpem se eu não fui capaz de ser tudo aquilo que vocês imaginavam”, pede. Eu fiz isso pra ajudar minha família, que tava quebrada. Com esse dinheiro maldito que eu ganhei com a minha ‘morte’, eu agora quero abrir uma ONG pra ajudar na formação de jovens músicos. Farei isso pra me redimir, por amor à Bahia, e por amor ao povo baiano, que nunca se esqueceu de mim, mesmo que eu não fosse merecedor de todo esse afeto!”, acrescenta.

Laureta e Karola descobrem que vida de Beto pode ir para o cinema

O artista aproveita para se declarar à namorada, que acaba sendo inocentada pela morte do pai dos seus filhos mais velhos. “Foi muito duro pra mim ter que mentir esses anos todos. Mas a coisa boa disso tudo foi ter conhecido a mulher de minha vida!”, se derrete. Não demora muito para Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) descobrirem que a falsa morte de Beto pode ganhar a telonas. “Soube de fonte segura, que de outro tipo não engulo. Vai entrar muito dólar, eu acho que essa guerra ainda não acabou, ainda tem uma carninha pra roer nesse osso”, diz a ex-cafetina. “Vou fazer papel de trouxa nesse filme, né? Da baronesa Von Trapp que perde o capitão praquela noviça rebelde esgoelante, aposto! Eles vão viver felizes para sempre, vestidos de cortina, cantando pelo mundo, a família Dó Ré Mi… E eu, Lau, e eu?!”, acrescenta a mãe de criação de Valentim (Danilo Mesquita). “Vai estar montada na grana preta que já tirou de Beto Falcão e ainda vai arrancar muito mais de onde essa veio! Muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte e a gente vai estar lá no alto, sentadinha na mureta, vendo as águas rolarem lá embaixo! Enxugue essas lágrimas, retoque o botox e se prepare que eu já estou armada até os dentes!”, completa Laureta.

Fonte: Purepeople