A seleção brasileira enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira (09/12), às 12h (de Brasília). O jogo será no estádio Cidade da Educação, em Doha.

O técnico Tite deve repetir o time que goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nas oitavas de final. A única dúvida é se Alex Sandro, que está se recuperando de uma lesão, poderá ficar à disposição. Dessa forma, o Brasil deve ir a campo com Alisson, Éder Militão (Alex Sandro), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.

Copa: O que você precisa saber sobre o jogo entre Brasil e Croácia nesta sexta
(Foto: Lucas Figueiredo, CBF)

O lateral Danilo participou da entrevista coletiva desta quinta-feira (8) e elogiou a seleção croata. “A Croácia tem jogadores do calibre do Modric, inúmeros jogadores como Kovacic, Perisic, Brozovic, habituados a grandes decisões. Vai ser uma partida que nos exige estar no máximo da concentração e empenho. É um adversário que vai bater de frente com a gente de todas as maneiras”.

A Croácia avalia mudanças na equipe para encarar o Brasil, já que eles não pouparam atletas na última rodada da fase de grupos e jogaram uma prorrogação nas oitavas.

A equipe que avançar deste confronto vai enfrentar na semifinal o vencedor de Holanda e Argentina, que se enfrentam às 16h (de Brasília) também nesta sexta, no estádio Lusail.

Fonte: TV Cultura