Nesta quinta-feira, a partir das 11h (de Brasília), o técnico Tite convoca a seleção brasileira para a penúltima rodada dupla das eliminatórias sul-americanas à Copa do Mundo de 2018 contra Equador (Porto Alegre, 31 de agosto) e Colômbia (Barranquilla, 5 de setembro), exatamente os times contra quem estreou no cargo há um ano.
Se antes, com Dunga, estava a perigo, o Brasil arrancou, venceu as oito partidas seguidas no classificatório e já se garantiu no torneio da Rússia.A pergunta que fica é: quem dos convocados daquela primeira vez por Tite, em 22 de agosto de 2016, estão certos na próxima Copa do Mundo?
Dos 23 nomes chamados para a estreia do novo treinador, 14 podem separar o passaporte: o goleiro Alisson Becker; o lateral-direito Daniel Alves; os zagueiros Marquinhos e Miranda; os laterais-esquerdos Marcelo e Filipe Luis; os meio-campistas Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, Philippe Coutinho e Willian; e os atacantes Neymar e Gabriel Jesus.
Outros nomes bem cotados são o lateral-direito Fagner, o zagueiro Gil e o volante Fernandinho.Rafinha (Bayern de Munique) e Danilo (Manchester City) aparecem como sombras do corintiano; já David Luiz e Thiago Silva voltaram a ter chances na seleção, e o posto de Gil como reserva pode ficar ameaçado; o meio-campista, por outro lado, terá de arrumar espaço no recheado elenco do City para se manter na vitrine do treinador.
Restariam, também, vagas para as duas reservas de Alisson (Weverton, Ederson, Diego Alves, Marcelo Grohe e Cassio estão na disputa) além de dois suplentes no meio-campo (Douglas Costa, Rodriguinho, Lucas Lima e Diego devem brigar) e dois no ataque (Roberto Firmino, Diego Souza, Dudu, Taison e Luan são os nomes).
A última rodada dupla das eliminatórias vai acontecer nos dias 5 e 10 de outubro contra Bolívia (fora) e Chile (casa), respectivamente. Depois, o Brasil já tem marcados para o ano da Copa do Mundo amistosos diante de Argentina (22 de março no Japão) e Alemanha (27 de março em Berlim).
Fonte: ESPN