Cristina (Leandra Leal) pensará em descumprir seu combinado com Maria Marta (Lilia Cabral) nos próximos capítulos de “Império”. O dinheiro que ela recebeu da milionária acabará e Elivaldo (Rafael Losso) pedirá para a irmã lutar pela herança de José Alfredo (Alexandre Nero).

Tudo começará quando o rapaz conseguir deixar a prisão com a ajuda do advogado Merival (Roberto Pirillo). Cora (Drica Moraes) logo contará ao sobrinho que a situação financeira da família está péssima.

– Faltou grana? Como? A Cris não tinha aceitado uma ajuda lá da mulher do meu tio? – questionará ele.

– Aceitou, sim… Uma merreca! Uma esmolinha para pobre! Um cala-boca, sabe como é que é? Foi essa a tal da ajuda. Sua irmã já gastou tudo! Com seu advogado, com a obra lá do camelódromo. Não sobrou nada.

Elivaldo ficará arrasado com as palavras e Cora pedirá desculpas por tê-lo culpado. Em seguida, continuará reclamando:

– Já tentei botar na cabeça da Cristina: se é filha do seu tio, tem direitos e deve correr atrás deles. Mas, cada vez que falo isso, ela vem para cima de mim com quatro pedras na mão! Enquanto isso, os irmãos dela estão lá no bem bom. Quem sabe você, que a Cristina ama tanto, não convence aquela teimosa de fazer o que é de direito?

O pai de Victor (Adriano Alves) concordará com a tia e chamará a irmã para conversar. Ele perguntará se o dinheiro acabou mesmo e Cristina perceberá que Cora andou falando demais, mas acabará confirmando.

– Você ainda por cima estava com aquela ideia de devolver tudo para a madame – dirá Elivaldo, preocupado.

– Estava, não: estou. Eu vou devolver cada centavo.

– Ah, é? E vai fazer isso como, me diz?

– Não sei ainda, me dobro em mil para juntar esse dinheiro, mas não fico devendo para aquela gente.

– “Aquela gente” é da nossa família. Mais sua ainda se ficar provado que é filha do comendador. Se ele for seu pai, e não só nosso tio… Nesse caso, são eles que te devem. E muito!

Cristina insistirá em sua decisão, mas Elivaldo vai sugerir um exame de DNA. A estudante argumentará que José Alfredo jamais aceitaria, mas o irmão retrucará que isso não depende da vontade do empresário.

– A Justiça decide a meu favor, eu já sei – completará ela.

– Então é isso aí: se ele se recusar, legalmente você passa a ser filha dele. Com direito, inclusive, à sua parte na fortuna da família! Que tal se você pensasse um pouco em todos nós? Não existe como dar jeito nenhum, você sabe disso! O camelódromo está em construção, a gente não tem mais um real. Como vai sobreviver? Você pode salvar a nossa família, Cris. Pensa nisso! – encerrará ele, deixando a estudante balançada.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com