Petros na chegada do Corinthians a Belo Horizonte (Foto: Rodrigo Faber)
Petros na chegada do Corinthians a Belo Horizonte
(Foto: Rodrigo Faber)

O Corinthians chegou a Belo Horizonte na noite desta terça-feira para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, quarta, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão. A principal novidade foi a ausência do volante Ralf, que sequer viajou à capital mineira por conta das dores no joelho direito. De acordo com o clube, o jogador voltou a ser vetado pelo departamento médico e fica novamente fora, pela sexta partida consecutiva.

Assim como foi nos últimos dois jogos, contra Cruzeiro e Botafogo, a tendência é que Guilherme Andrade seja o substituto. O técnico Mano Menezes tem poucas opções para improvisar no setor. O atacante Paolo Guerrero e o meio-campista Nicolás Lodeiro, que disputaram amistosos pelas seleções peruana e uruguaia, respectivamente, estão de volta e integram a delegação na capital mineira.

Essa é a terceira partida consecutiva do Corinthians como visitante. A equipe enfrentou o Cruzeiro justamente em Belo Horizonte e o Botafogo em Manaus. No próximo domingo, enfrentará o Internacional em Porto Alegre. Na quarta seguinte, embora como mandante, encarará o Vitória na Arena Pantanal, em Cuiabá. Uma série de viagens que vem desgastando a equipe nas últimas semanas.

Ainda há expectativa para a chegada do zagueiro Gil e do volante Elias, que disputaram amistosos pela seleção brasileira na Ásia, contra Argentina e Japão, no sábado e nesta terça, respectivamente. Dificilmente eles entrarão em campo, mas devem viajar a Belo Horizonte para se juntar aos outros jogadores para o jogo decisivo contra o Atlético-MG. 

Após vencer por 2 a 0 na Arena, o Corinthians pode perder por um gol de diferença que avançará à semifinal da Copa do Brasil. A tendência é que o Timão entre em campo contra o Atlético-MG com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Paolo Guerrero. 

Fonte: Globo Esporte