De volta de uma lesão muscular que interrompeu uma sequência de onze partidas disputadas no Corinthians, Alexandre Pato deve começar o clássico contra o São Paulo neste domingo no banco. O camisa 7 alvinegro ainda não tem condições de atuar toda a partida e deverá entrar apenas no segundo tempo.
“Pato estará à disposição, não sei para quanto tempo. Mas a tendência é que esteja disponível. Vou conversar com os preparadores. Para começar acho que não dá. É difícil ir desde o início, porque ele está retomando um patamar”, admitiu o técnico Tite.
Tite afirmou que, depois da lesão de Renato Augusto, que ficará parado por seis semanas, a atenção do Corinthians com possíveis desfalques redobrou. Isso pelo temor de que a sequência de jogos desencadeie uma série de lesões musculares nos atletas do time do Parque São Jorge. O treinador lembrou do caso de Paulinho. O volante entrou no segundo tempo em uma partida do Paulistão, contra o União Barbarense, se lesionou e ficou três jogos fora.
“O Paulinho ficou no banco, entrou no jogo e acabou sentindo. Nesse último jogo a gente tinha oportunidade de deixar ele no banco e fomos conservadores, eu fui conservador e pedi que ele continuasse treinando. Os focos de atenção são maiores para não machucar”, disse o treinador alvinegro.
O Corinthians encara o São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Na segunda à tarde, a equipe viaja para a Colômbia, onde enfrenta o Millonarios na quarta-feira, em Bogotá, pela Libertadores.
Fonte: UOL