Sem suplência definida, Joel Rodrigues diz que “indignação e coragem” movem sua pré-candidatura
Joel Rodrigues renunciou a Prefeitura Municipal de Floriano para concorrer ao cargo de Senador, e por isso, lançou sua pré-candidatura pelo Progressistas. Joel falou, em entrevista ao Jornal da Costa Norte desta terça-feira (17/05), que foi convidado a participar deste processo e fez referência ao ex-prefeito Sílvio Mendes, a deputado Iracema Portela e senador Ciro nogueira como um rupo experiente. Defendeu o não apego a cargos públicos, pois deixou a prefeitura tendo sua gestão bem aprovada e acredita que pode contribuir por sua experiência de homem simples que avançou na política em favor dos cidadãos de Floriano. “Entender que a política é um meio de transformar vidas, decidi entrar”, enfatizou Joel.
O pré-candidato a senador Joel Rodrigues (PP-PI) criticou a atual gestão do Governo do Estado nos âmbitos da segurança, saúde e educação, apontando deficiências. Ele foi da base governacionista, mas resolver mudar, segundo ele por acreditar neste mesmo sentimento da população. “É acreditar que nós somos capazes de mudar uma realidade, que natural que nós estivemos lá; mas porque nós estamos mudando? A esperança tem duas lindas filhas que é a indignação e a coragem. A Indignação para que a gente não aceite as coisas como estão; e a coragem para fazer com que as coisas mudem. Então é preciso a gente não ficar acomodados, acreditar que é possível haver a mudança e se apresentar como esta mudança”, defendeu Joel.
Referente à primeira suplência, o nome de Valdeci Cavalcante, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), está entre os citados; mas Joel Rodrigues disse que ainda não há definições, embora diálogos estejam sendo travados. Destacou ainda a importância de Valdeci e que seria um ótimo nome.