A tradicional Semana da Imprensa, criação do radialista e colunista social Rubem Freitas em 1962 e que tem o objetivo uma grande confraternização entre os profissionais de rádio, jornal, blogs, portais e de televisão, pode não ser realizada como todos os anos em setembro. A informação exclusiva ao Correio do Norte foi dada pelo presidente da Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba, jornalista José Luiz de Carvalho.

 

 

Segundo Carvalho, as condições de isolamento social impostas pela pandemia do coronavírus não permitem que se faça uma festa com aglomerações. Vários eventos são realizados e o encerramento sempre na Fundação Raul Bacellar.  Esse ano as condições são diferentes e há a possibilidade desta confraternização se dar no final do ano, em dezembro. “Mas é uma questão que ainda vai ser discutida com a diretoria”, acentua José Luiz de Carvalho.

 

 

A 58ª Semana da Imprensa de Parnaíba, que seria na primeira quinzena de setembro deste ano de 2020, deve ficar remarcada para quando houver condições de segurança sanitária, uma exigência das autoridades de saúde. E essa possibilidade ainda segundo Carvalho, é no final do ano, coincidindo com as outras festas de dezembro, o Natal e o Ano Novo. Nos anos anteriores a Semana da Imprensa reuniu centenas de profissionais de toda a região norte do Piauí.

 

Fonte: Portal Correio do Norte