A educação financeira e o mercado de trabalho para economistas são pontos importantes nas discussões da III Semana de Economia, a SEMECO, que está sendo realizada por acadêmicos e professores do curso de bacharelado em Ciências Econômicas da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Na tarde de quarta-feira (17/08) as atividades foram iniciadas com a oficina “Educação Financeira, finanças corporativas e pessoais”.

A economista e consultora Milana Barreto ressaltou que as pessoas têm vergonha de reconhecer a incapacidade de trabalhar as finanças e especialmente falta disciplina quando o assunto são as finanças pessoais. O reflexo disso também são empresas falindo.

A III Semana de Economia da UFDPar traz como tema “Conjuntura Econômica e Estratégias de Desenvolvimento Regional” que trata desde o Mercado de Trabalho para economistas a conjuntura econômica pós-pandemia. tanto a comunidade acadêmica como profissionais de diversas áreas podem participar da SEMECO; pois os assuntos abrangem a realidade das pessoas em seu contexto econômico.

Enfrentar a crise econômica, bem como a instabilidade política, que o país vem vivenciando, são desafios que precisam ser superados através da educação financeira e política da pessoa do brasileiro.