Uma massa de ar seco atuará sobre a maior parte do estado do Piauí nos próximos dias, reduzindo a umidade e inibindo as chuvas. Na região norte, porém, ainda haverá precipitação durante todo este mês, com redução gradual. Isto se deve à atuação da Zona de Convergência Intertropical sobre o Atlântico com atividade fraca/moderada oscilando entre 02°S e 06°N em relação à linha do Equador, e ao aumento da temperatura. As informações são da Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar).

“Nos próximos dois dias teremos chuvas potencialmente fortes especialmente em cidades do norte do Estado, como ocorreu nessa quarta-feira (8). No sul, apenas casos isolados e no litoral já percebemos uma diminuição. O período chuvoso já está quase chegando ao fim e ele persiste até o fim do mês no norte e centro-norte do Piauí”, afirma Sônia Feitosa, gerente de Hidrometeorologia da Semar.

Nesta quinta-feira (9), o dia será claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva no norte (chuva mais forte) e de forma isolada em áreas do centro-norte. A temperatura máxima será de 37°. No litoral, o dia fica nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia. Na capital, dia claro a parcialmente nublado com chuva à tarde e à noite.

De acordo com dados das estações meteorológicas da Semar, choveu nas últimas 24 horas em municípios do norte do Piauí. Em Batalha registrou-se a maior precipitação, 52 mm Em Piracuruca choveu 29 mm, seguida por Esperantina, com 28 mm No litoral, Parnaíba teve 12 mm e em Teresina, na noite de quarta-feira (8), choveu 26 mm.

Fonte: Agência Brasil