O ex-deputado federal Ciro Nogueira, morreu na última quinta (28), em consequência de um câncer no pulmão foi sepultado na manha de sexta-feira santa (29), no cemitério São José, na zona Norte de Teresina. Durante o sepultamento seu filho, o senador Ciro Nogueira (PP), ficou bastante emocionado e chorou no discurso que fez antes do enterro. “Ele (Ciro Nogueira) deixa um grande exemplo para o nosso Estado. Agora a família não tem mais o conselheiro que apontava para o caminho certo. Um conselheiro nato, não só para a sua família, mas como para o Estado. O Estado, família e amigos não vão ter mais com quem se aconselhar, quando surgirem as duvidas e problemas”, declarou Ciro Nogueira.
“Ele nos deixou um grande exemplo, para seus filhos, amigos. Eu tenho muito respeito e ele muito me honra. Sempre esteve ao lado da minha mãe, dos nossos parentes, dos amigos e ao lado de todos os piauienses”, falou Ciro Nogueira.
O governador Wilson Martins, participou do sepultamento do ex-deputado federal Ciro Nogueira. Familiares e amigos estavam no sepultamento que foi encerrado com um helicóptero da família jogando pétalas de rosa sobre o túmulo no cemitério São José.
Também antes do sepultamento, o ex-deputado estadual Tomaz Teixeira, fez um discurso lembrando-se da luta política de Ciro Nogueira no antigo MDB, no PMDB e que ajudou a derrubar um grande grupo político que era comandado pelo ex-senador Petrônio Portela.