Na tarde desta terça-feira, a equipe do Programa Agora entrevistou o Senador Álvaro Dias (PSDB) em Brasília. Dentre as considerações, o senador tratou da credibilidade de jogos no Brasil. Na última segunda-feira ele encaminhou um ofício à Caixa Econômica Federal questionando a instituição a respeito do sorteio da Mega Sena, que ao longo do anos tem acumulado prêmios milionários almejados por todos os brasileiros.
“Esse é um tema bem popular e de grande interesse das pessoas humildes que apostam em jogos e se sentem traídos. Nós encaminhamos à Caixa um pedido de esclarecimento sobre o que aconteceu no último sorteio da Mega Sena que premiou alguém em Brasília e que deixou muita dúvida em razão da Caixa Econômica divulgar em seu site que não houve ganhador e horas depois houve uma outra informação que um único jogador ganhou o prêmio de R$ 250 milhões. É claro que isto provocou uma suspeita generalizada”, disse Álvaro Dias.
O Senador acrescentou que essa não foi a única suspeita levantada junto à Caixa Econômica, ele disse que desde 2005 vem denunciando possíveis esquemas de fraude. “Em 2005 alguns devem se lembrar que eu denunciei no Tribunal do Senado, que ganhadores ganhavam de forma extraordinária, alguns deles mais de 200 vezes. Isso para nós só pode representar conclusão em lavagem de dinheiro e nós estamos indagando isso. Com base nas denúncias houve inquérito e resultou em algumas prisões, mas a Caixa Econômica precisa ser mais transparente e adote uma postura de maior respeito com o povo brasileiro”, acrescentou o Senador.
O político deixou claro que o objetivo não é desestimular o trabalho dos que atuam nas lotéricas em todo o Brasil, mas querem evitar qualquer tipo de corrupção. “Vamos aguardar e analizar se há algo a ser esclarecido”, finalizou Álvaro Dias.
Fonte: Meio Norte