Senha de contracheque poderá ser solicitada pela internet a partir de segunda
Com o serviço, Estado vai economizar mais de 20 mil folhas por mês com solicitação online de senha de contracheque.
Governo do Piauí, através da Agência de Tecnologia da Informação do Estado, resolveu facilitar de vez a vida do servidor público. A partir da próxima segunda-feira (4), será possível gerar nova senha, alterar ou recuperar uma antiga apenas pela internet. Com o serviço o trabalhador terá seu tempo otimizado de um mês (tempo estimado para conclusão de processo manual) para minutos.
“Em diversos casos um servidor do Estado que mora no interior precisa se deslocar até seu órgão de origem, abrir processo, anexar ao processo outros documentos, esperar vários dias e finalmente poder alterar ou gerar uma nova senha para o seu contracheque, isso agora poderá ser feito em questão de minutos”, é o que deixa claro o diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros.
O coordenador de Sistemas da Informação da ATI, James Cleyton, ressalta a economia que o Estado terá com essa tecnologia. “Além da celeridade que será garantida ao funcionário, a atual gestão do governo vai acabar os gastos com papel, impressão de arquivos, tonner e recurso humano, pois era necessário que pessoas dessem seguimento aos processos de retificação de senha”, fala.
Levantamento realizado pela Agência de Tecnologia aponta que as solicitações de alteração de senha em março alcançaram 3.324 pedidos aos órgãos do governo. Em abril a demanda foi menor, alcançou 232 emissões e em maio 1.046. Em média cada processo possui sete folhas, multiplicando o número de folhas pelo total de solicitações somente no mês de março, temos um montante de 23.268 papéis usados e que a partir de julho serão economizado.
Fonte: Ccom