Batista, Diretor do Parnahyba (Foto: Renneé Fontenele)

A divulgação dos adversários dos clubes piauienses na Copa do Brasil deste ano causou, em Parnahyba, uma inquietude tamanha.  Muitos torcedores, inclusive, estiveram no CT Petrônio Portela manifestando revolta com a citada publicação: torcida azulina esperava adversário da primeira divisão – o Santos, por exemplo.

Conforme o chaveamento da competição, o Flamengo jogará contra o Santos e o Parnahyba pegará o ABC de Natal. Os torcedores e todos os dirigentes do clube azulino indagaram o motivo pelo qual o Flamengo enfrentará o Santos e não o Parnahyba, uma vez que o clube azulino irá comemorar seu centenário e é o atual campeão piauiense, motivos, portanto, suficientes para a Federação de Futebol do Piauí agir à luz do bom senso, contribuindo nesse sentido.

Secretário Geral do Conselho Deliberativo, Dr. Miguel Bezerra mencionou vários aspectos que poderiam ser levados em conta pela Federação de Futebol do Piauí, mostrando-se indignado com a FFP. “A Federação de Futebol do Piauí ‘colocou’ um clube intermediário para enfrentar o Parnahyba… O Parnahyba é o atual campeão e ainda é o clube centenário do estado. A Federação ‘não vai’ com o Parnahyba”, justificou Miguel Bezerra, em meio aos torcedores presentes no CT, nesta tarde de quinta-feira (31).

Em sua página pessoal na web, o Secretário se mostra ainda mais revoltado: ‘Indignado… revoltado…com essa Federação de Futebol do Piauí. Canalhas, hipócritas, não levaram em consideração o centenário do Parnahyba, preferindo o acordo espúrio, o toma lá da cá, a prática nefasta para beneficiar times da capital. Resta uma saída: a união dos clubes do interior. E não me venham dizer que foi pura sorte o Flamengo pegar o Santos de Neymar e o Parnahyba ter o azar de pegar o ABC de Natal na Copa do Brasil,’ ressaltou Miguel Bezerra.

Bastante chateado com o chaveamento, Batista Catanduvas também falou a respeito. “O 4 de Julho jogou com clube grande, o Comercial, a Sociedade Esportiva de Picos, o Cori-Sabbá, o River, o Flamengo, apenas o Parnahyba que nunca enfrentou uma equipe grande na Copa do Brasil. A Federação beneficiou o Flamengo e não respeitou o Parnahyba. O Parnahyba teria que jogar com uma equipe grande, a fim de fazer caixa, até porque está necessitando”, apontou o Diretor de Futebol azulino.

Clube mais tradicional do futebol piauiense, primeiro clube e primeiro campeão, com onze títulos estaduais e dono de uma torcida invejável, o Parnahyba fará cem anos de muitas glórias no dia primeiro de maio deste ano, e estreará diante sua torcida, pelo campeonato piauiense desta temporada, dia 3 de fevereiro próximo, contra o Cori-Sabbá, às 16h, no estádio Piscinão.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PSC