Servidores e funcionários públicos realizam paralisação nacional nesta quinta-feira. Em Parnaíba, o movimento, é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí e pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí, além de contar com o apoio e a participação de vários setores trabalhistas da cidade.
Os servidores se concentraram em frente ao campus da Universidade Federal do Piauí para realizar uma manifestação e divulgar as reivindicações.
Dentre as reivindicações dos servidores, estão: os descontos efetuados nos salários de professores, o assédio moral sofrido pelos trabalhadores e as terceirizações dos serviços públicos.
O protesto tem como inspiração os movimentos ocorridos em todo país durante o último mês de junho e pretende unir forças aos movimentos estudantis pela melhoria na prestação dos serviços públicos em todo o Piauí.
Os professores e técnicos administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiram em assembleia aderirem a mobilização, e enquanto isso as aulas serão paralisadas, com o objetivo de lutar pela reestruturação da carreira dos docentes do ensino federal.