“Queremos uma saúde pública cada vez melhor e estamos investindo muito em várias frentes, a começar pela qualificação e melhor remuneração dos profissionais”, ressaltou Wilson Martins.
“O objetivo fundamental é garantir que o cidadão chegue a um hospital de qualquer parte do Piauí e encontre profissionais empenhados em assegurar um atendimento rápido e eficaz”, diz o governador.
Vários Territórios de Desenvolvimento serão contemplados com os profissionais convocados. “Inicialmente estão sendo chamadas as especialidades com maior necessidade, como os médicos, por exemplo”, afirma a secretária de Saúde Lilian Martins.
A convocação dos primeiros profissionais classificados no concurso em tempo recorde, apenas um mês da divulgação do resultado, reforça o compromisso do Governo do Piauí com a Saúde Pública, tão logo assumiu a gestão.
“É a demonstração do compromisso na nossa gestão com a Saúde do Piauí. Com isso, vamos fortalecer ainda mais os hospitais do interior e dar maior assistência a população”, destaca Lilian Martins.
Ainda nesta primeira etapa estão sendo chamados cinco farmacêuticos bioquímicos, também classificados no concurso de 2012. Na segunda etapa de convocação devem ser chamados mais médicos, enfermeiros e psicólogos.
De acordo com a secretária Lilian Martins, o governador autorizou ainda a convocação de 41 Técnicos em Enfermagem, sendo 36 aprovados no concurso de 2009 e cinco também do último concurso, deste ano. Os 36 profissionais serão lotados em cidades como Bom Jesus, Esperantina, Oeiras, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença. Os cinco, do último concurso, na cidade de Floriano.
O concurso público, que ofertou 904 vagas, terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Estado da Administração.
Informações ProParnaíba