Nesta segunda-feira (13), o SESC promoveu um importante diálogo com estudantes universitários e do ensino fundamental da rede pública de ensino sobre educação ambiental e cultural. A ação aconteceu no Espaço SESC de Sustentabilidade, no Bairro São Judas Tadeu, em Parnaíba.

O evento visou apimentar a relação entre escola, SESC e comunidade. Logo de cara, os convidados puderam apreciar quadros artísticos relevantes de artistas de Parnaíba e da região litorânea.

Alunos do curso de pedagogia da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) estavam presentes, bem como os pequenos da Escola Municipal Professor Antonio Thomaz, que também tiveram a oportunidade de imersão em conhecimentos interdisciplinares. 

“O papel do SESC é promover debates, criar esses espaços, a onde a comunidade possa interagir com essa programação. E essa é parte da programação do Ecomuseu onde a gente tem o projeto que vai dinamizar esse espaço e vai trazer rodas de conversas”, explicou Maria do Livramento, mediadora social do Espaço Sustentabilidade do SESC. 

O Instituto Tartarugas do Delta participou da ação trazendo aos estudantes importantes conhecimentos sobre educação ambiental. As tartarugas marinhas foi uma das temáticas abordadas. Inclusive, o Ecomuseu conta com uma vasta gama de mostras de espécies de tartarugas para um melhor entendimento do público sobre o tema da preservação da biodiversidade marinha. 

Em alusão ao 13 de maio, data em que foi dado início ao processo de abolição da escravatura no Brasil a partir da assinatura da Lei Áurea, e foi compartilhado conhecimentos relevantes sobre afrodescendência. 

O evento finalizou com uma roda de capoeira com mestre Pezão, que exerce significativa influência no esporte e representatividade negra em Parnaíba.