A Sete Linhas Aéreas, empresa que iniciará os vôos regulares em Parnaíba a partir de 15 de junho de 2015, enviou à Prefeitura de Parnaíba detalhes sobre a operação.
A companhia, que recebeu recentemente os estudos realizados pela comissão Ícaro bem como as recomendações com base neles, quer o parecer da Superintendência de Turismo de Parnaíba e da Comissão a cerca dos dados propostos.
Ressaltou que os cálculos que determinarão os dias e horários finais são de grande complexidade e que envolvem diversos parâmetros, tais como disponibilidade operacional das aeronaves e dos aeroportos dos vários locais onde farão as escalas, demanda de fluxo, infraestrutura de abastecimento dentre outros, muitos desses alheios à vontade da empresa.
Abaixo a grade proposta pela companhia:
Previsão de frequência:
A rota abre caminho para que cidades da região norte como Altamira e Belém, que possuem grande poder aquisitivo e opções de lazer limitadas, acessem com maior facilidade os destinos turísticos do litoral do Piauí. A estratégia também busca ampliar as condições de acesso à Parnaíba por parte dos viajantes de diversas partes do Brasil e do mundo que desembarcam nas capitais próximas, tais como Fortaleza, Teresina e São Luís.
A Prefeitura de Parnaíba enviará as suas recomendações à Sete Linhas Aéreas ainda esta semana.
Fonte: Septur