Entre as aulas, coordenadores do Pré-Enem Seduc proporcionaram aos estudantes momentos interativos com dinâmicas e apresentações culturais.

Mais de sete mil estudantes participaram do “Corujão da Vitória”, uma grande revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que teve início às 20h dessa quarta-feira (31) e seguiu por 10 horas, até às 6h desta quinta-feira (1), em uma casa de eventos na Zona Leste de Teresina.

seduc
Alunos lotaram espaço de eventos para participar do Corujão da Vitória. — Foto: Lucas Marreiros/G1 PI

Durante a revisão, conteúdos relacionados a todas as doze disciplinas cobradas pelo Enem foram revistos. Os alunos ainda acompanhavam os professores até as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (1). De acordo com o professor Wellington Soares, coordenador da revisão, a redação foi a última matéria a ser estudada.

“A redação, hoje, é a disciplina que está definindo a entrada ou não do aluno”, comentou. A revisão é a última antes do Enem. A primeira prova, marcada para acontecer no próximo domingo (4) será de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias. A segunda prova, de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, acontece no domingo seguinte (11).

Entre as aulas, coordenadores do Pré-Enem Seduc proporcionaram aos estudantes momentos interativos com dinâmicas e apresentações culturais. “A gente alia as duas coisas: os conteúdos, os bizus, com atividades lúdicas, inclusive ginástica. De tal maneira que quando eles observam, o dia já está amanhecendo”, disse o professor Wellington Soares.

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o evento foi uma oportunidade para a revisão do conteúdo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estudantes de escolas de Teresina e da zona rural da capital compareceram, além de alunos de escolas particulares.

A revisão foi transmitida ao vivo pela Rede Clube e pelo Canal Educação, programa de mediação tecnológica desenvolvido pela Seduc. Estudantes de 224 municípios do Piauí puderam acompanhar a revisão por telões instalados em escolas.

Fonte: Lucas Marreiros / G1 PI