A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou durante a sessão desta sexta-feira, dia 2, o Ofício enviado pelo Presidente do SINDSEMPI – Sindicato dos Servidores Efetivos dos Municípios do Norte do Piauí, Eduardo Moura.

O ofício solicita um espaço na tribuna do legislativo, ainda na sessão de sexta-feira, para que seja feita uma explanação da real situação dos servidores públicos efetivos de Parnaíba no sentido de que sejam encontrados junto à administração do município melhores condições de trabalho e melhores salários.

Eduardo pediu auxílio ao legislativo parnaibano para intermediar com a Prefeitura o comprimento de leis federais. “O SINDSEMPI luta pela aprovação de um projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos”.

O presidente comunicou ainda que, no dia 8 de dezembro, acontecerá uma Assembleia Geral, onde será discutida a possibilidade de greve. O Sindicato possui atualmente 180 servidores filiados.

“A Câmara Municipal de Parnaíba não ficará inerte aos problemas apresentados pelo presidente do SINDSEMPI, Eduardo Moura. As propostas serão analisadas pelos vereadores, em breve, a sindicato receberá respostas positivas“, finalizou Gustavo Lima, presidente da CMP.