Diante da previsão da volta as aulas para fevereiro na rede municipal de ensino de Parnaíba, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) manifestou preocupação frente à queixa de servidores da Educação. No último dia 11 de janeiro tanto o Sindserm como a Regional do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) se fizeram presentes na reunião junto a Secretaria de Municipal de Educação.

 

Segundo Leandro Lopes, presidente do Sindserm, não houve mais diálogo e o retorno das aulas será de forma híbrida. Ainda segundo Lopes, profissionais ligados à Educação como professores e servidores administrativos têm procurado o sindicado para apresentar suas preocupações.

O Presidente do Sindicato argumentou ao Portal Costa Norte que o município não tem estrutura para garantir a segurança sanitária, bem como os casos da Covid-19 estão aumentando consideravelmente. O Sindserm defende ainda a manutenção das aulas remotas e a escala de trabalhadores nas escolas para evitar aglomerações.

 

Frente a esta demanda por segurança sanitária está realizando a campanha “Volta às aulas: eu volto você se infecta, eles se omitem, nós morremos – Ano letivo recupera-se. Vidas não”. Leandro Lopes defende empatia, respeito, testagem e vacinação aos profissionais da educação.