O deputado estadual Zé Hamilton (PTB) concedeu entrevista na edição desta segunda-feira (29) do Jornal da Costa Norte. Na ocasião, o parlamentar fez duras críticas ao atual sistema político no Brasil, que segundo ele seria uma das principais causas da crise que o país tem enfrentado.
“Entendo que as reformas, do trabalho e da previdência, são necessárias. Mas só se houver uma profunda reforma política antes de tudo. E eu sinceramente não acredito que o Congresso que ai está possa fazer essa reforma. Para isso seria necessário uma nova Assembleia Constituinte”, disse.
Zé Hamilton afirmou ainda que qualquer reforma deve ser feita com mais calma. “Até porque implica diretamente com o cidadão. E hoje a maioria da população não aprova o presidente, não aprova os parlamentares, seja federal, estadual ou municipal”, argumentou.
O deputado acredita que se não for feita a reforma no modelo político, não será possível o surgimento de novas lideranças. “São pessoas comuns que podem prestar um grande serviço por sua região. Mas como é que vão se candidatar, se precisam de milhões para se eleger?”, questionou.
A reforma da Ponte Simplício Dias, que liga Parnaíba a Ilha Grande de Santa Isabel, também foi lembrada por Zé Hamilton. Concluído o processo de licitação, o parlamentar disse que vai fiscalizar a execução da obra. “Esperamos que a empresa faça os reparos que são necessários e dentro prazo”, pontuou.
Por fim, o deputado ressaltou as melhorias anunciadas pelo secretário de Saúde, Florentino Neto, para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde. No último sábado, foi autorizada a contratação de empresa especializada para a realização de cateterismo e angioplastia aos pacientes da urgência e emergência.