Sistematização de Experiências dos Núcleos de Agroecologia é discutida em Parnaíba
Acadêmicos do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Piauí e agrônomos de diferentes Estados do Brasil estão reunidos em Parnaíba, para a socialização de experiências e estudos sobre a agroecologia. Professionais e estudantes encerram nesta quarta-feira, no auditório da Cúria Diocesana, ações e discussões sobre a Sistematização de Experiências dos Núcleos de Agroecologia, realizada pela Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), em parceria com Núcleo de Agroecologia Cajuí de Parnaíba, coordenado pelo professor Valdinar Bezerra.
O NEA Cajuí da Uespi recebeu agricultores e filhos de agricultores da reforma agrária, empresas, ONGS, professores, agrônomos e estudantes, de diferentes cidades e estados brasileiros, que compartilharam histórias, regadas a muita experiência e emoção. Segundo Flávio Duarte, vice-presidente da Associação Brasileira de Agroecologia pretende fortalecer duzentos núcleos em todo o país para que a alimentação seja a mais saudável possível.
O Projeto “Sistematização de Experiências dos Núcleos de Agroecologia” tem por finalidade analisar as práticas dos Núcleos e Redes de Núcleos de Estudos em Agroecologia através do processo de sistematização participativa de suas experiências, bem como dar visibilidade às práticas e saberes construídos pelos Núcleos de Agroecologia.
Por Daniel Santos