Termina às 23h59 desta quarta-feira (27) o prazo para os estudantes que não foram aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018/2 poderem se inscrever na lista de espera e continuarem concorrendo às vagas.
Podem participar:
- Os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular; e
- Os candidatos selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula.
A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga. O candidato deve acessar a página do Sisu e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera. O MEC recomenda que o estudante se certifique de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.
A partir de 3 de julho, os candidatos na lista de espera começarão a ser convocados pelas próprias instituições de ensino. As convocações devem ser acompanhadas junto à instituição na qual os participantes tenham manifestado interesse.
Matrícula da chamada regular
Os aprovados na chamada regular do Sisu devem efetuar a matrícula até o dia 28 de junho. O candidato selecionado deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para confirmar o registro acadêmico.
Ao todo, o programa ofereceu 57.271 vagas em cursos de 68 instituições. Os interessados puderam escolher entre os dias 12 e 15 de junho até duas opções de vagas em instituições públicas de ensino superior. O Sisu selecionou os melhores classificados em cada curso, por modalidade de concorrência, de acordo com suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Fonte: Guia do Estudante