Quatro dias após receber alta de sua segunda internação em dois meses, o ex-jogador Sócrates, 57, apareceu ao vivo no programa de Ana Maria Braga, na TV Globo, e afirmou que ainda não pode ser submetido a um transplante de fígado.
Ele sofre com problemas no órgão, que no início de setembro chegou a enfrentar uma “hemorragia digestiva alta”.
“O futuro, a gente não sabe. Não tenho nem indicação para transplante agora, porque a equipe médica que trabalha comigo tem como condição ‘sine qua non’ afastar o paciente do álcool por seis meses, e ainda faltam 60 dias para tanto”, declarou, acompanhado da mulher, Kátia Bagnarelli, de sua casa. A apresentadora estava no estúdio.
“Nunca tive abstinência, tremores… Posso ficar dias, meses, sem beber. [A bebida] é mais uma coisa comportamental, uma coisa importante para mim, talvez pela minha timidez, não sei.
O álcool, de certa forma, é uma companhia, como o cigarro é. Um companheiro para ajudar a conviver nessa sociedade louca que a gente vive”, completou.
Sócrates ainda disse que pretender “fazer novos filhos”, agora meninas, pois já tem seis garotos. O mais novo, Fidel, vai completar seis anos na próxima quinta-feira.
“Gostaria de agradecer ao povo brasileiro, que me coloca numa condição de representatividade acima do normal até. Foi graças a esse mesmo povo que me apoiou que me recuperei”, finalizou.
Fonte: Folha