Aconteceu na noite desse último sábado(11) a quarta edição do concurso Miss Gay da comunidade Santa Isabel em Ilha Grande.
O evento contou com a participação de três candidatas, que por sua vez esbanjaram toda simpatia e criatividade. Mas quem garantiu a coroa de Miss Gay 2012 foi Sofi Sharlote, conquistando a simpatia do público e dos jurados, segundo a campeã ela entrou na competição para ganhar. “Depois do resultado estou muito feliz, foi muito corrido, fiquei muito ansiosa, mas nesse ano vim para ganhar”, comenta Sofi Miss gay 2012.
O Miss Gay acontece desde 2008 e tem como principal objetivo mostrar para a sociedade a vida e as dificuldades dos homossexuais. “Além de incentivar outros participantes, o Miss Gay tem como objetivo quebrar a barreira do preconceito”, ressalta Joana Rocha produtora do Miss Gay.
Segundo Joze Kettle participante do concurso nas edições anteriores, o evento serve para reviver um novo momento onde a campeã em outras edições repassa a coroa para a atual. Joze ainda comenta que a beleza é colocada de lado quando o assunto é ser Miss. “Não conta beleza porque todo mundo é igual, na classe gay. Para ser Miss tem que ter criatividade, elegância e postura. Ainda existem muitos preconceitos dentro da sociedade e entre os gays, mas todos são iguais”, afirma Joze, Miss das edições 2008 a 2011.
O Miss gay não é somente um simples evento, ele serve para ajudar a sociedade a compreender a classe dos homossexuais e a quebrar algumas barreiras.