Startup parnaibana ganha espaço e mercado entre pesquisadores científicos
Uma nova ideia, que surgiu no campo da pesquisa, ganhou outros formatos e também o mercado, voltado justamente para o público acadêmico em seus diferentes níveis, buscando atender uma necessidade comum a todos eles, que é a produção de trabalhos bem criteriosos quanto a conteúdos e formatações.
A plataforma Escritha surge para proporcionar melhores experiências na produção científica, com auxílio no desenvolvimento do trabalho, desde a concepção da ideia até a geração do arquivo no formato Word ou PDF.
Segundo Marcos Ayres e Marlos Almeida, desenvolvedores da ideia, a plataforma sugere que seus usuários se utilizem de tecnologia e liberdade para criação de diferentes tipos de trabalho científico, e que tenha um controle integrado de seu conteúdo.
Recentemente, a plataforma Escritha assinou junto à Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), um contrato de parceria, para potencializar o desenvolvimento de pesquisa científica nas instituições federais de ensino do Piauí.
Serão diretamente beneficiadas por esta parceria a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), o Instituto Federal do Piauí (Ifpi) e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UfdPar).