A Superintendência Municipal de Promoção dos direitos da Crinça e do Adolescentes e a Comissão Pró-Selo realizarão nos dias 03 e 04 de maio, das 14h às 17h, oficinas de reciclagem de papel, nas escolas Frei Anastácio e José Alexandre. A ação faz parte do tema de participação social: “ Educação para convivência com o Semiárido em articulação com o Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos adolescentes – NUCA.
A escola está termindo as atividades do tema “Lixo”, abordando nesta ocasião, a reciclagem.
Além desse tema serão trabalhadas ainda este mês, entre os dias 03 e 07 de maio, o grupo de participação social: “Cultura e identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-racial”, através da realização de culminâncias do Projeto Cultura e identidade Indígena, envolvendo as Escolas Municipais: Pedro Pereira (03/05/2012 -às 14h), Jonas Correia (04/05/ 2012 – 8h), Ademar Neves ( 07/05/2012).
O objetivo é valorizar as diversidades culturais brasileiras, como patrimônio importante de um povo, mantendo viva suas histórias e integrando-as nas populações locais, aspectos aos quais, já previstos pela lei nº 11.645/08, criada para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade desta temática.