Foto: reprodução O Procon Municipal, em parceria com outros órgãos, vai realizar novas fiscalizações nos próximos dias, tendo como alvo principal algumas lojas e supermercados sob os quais há suspeita de exporem em suas prateleiras produtos com prazo de validade vencido. A informação é do Secretário Executivo do Procon, Miguel Bezerra Neto, que informou haver sido multada recentemente uma grande loja de supermercados na cidade por praticar esta irregularidade.

Miguel Bezerra disse também que o Procon Municipal continua realizando blitz, como ocorreu recentemente com o Detran e alguns bancos, onde o problema maior continua sendo a desobediência à lei municipal que determina o prazo máximo de 30 minutos (45 em dias especiais) para a permanência de clientes em filas. ”Estamos também fiscalizando a meia entrada, que é uma determinação definida em lei, mas que alguns promoventes de evento continuam desobedecendo”, informou.

De acordo com o Secretário, o Procon Municipal, fundado em junho de 2011, na gestão do ex-prefeito José Hamilton, já registou mais de 5 mil reclamações, sendo que  no topo desses registros estão as operadoras de telefonia móvel e também algumas casas comerciais, cujas reclamações são relativas a produtos com defeitos, falta de assistência técnica, etc.   Segundo Miguel Bezerra, o Procon Municipal está também à disposição de todos para as orientações que se fizerem necessárias.

Fonte: Blog do B.Silva com edição do Portal Costa Norte