Suspeito morre em confronto com a PM durante tentativa de fuga em Parnaíba
Durante uma troca de tiros com a equipe da Força Tática do 2º Batalhão Major Osmar de Parnaíba, um jovem identificado como Diego Brito dos Santos e um outro suspeito, cuja identidade não foi revelada, foram baleados. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (19), na Avenida Capitão Claro, em Parnaíba. Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma arma de fogo e uma balaclava.
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes estavam realizando rondas pela Rua Vera Cruz, no Bairro São José, quando ouviram disparos de arma de fogo. “A guarnição se dirigiu imediatamente ao local de onde vinham os sons, próximo ao Conjunto João Paulo II (Carandiru). Ao chegarem, avistaram dois indivíduos em uma motocicleta em alta velocidade, iniciando uma perseguição tática”, informou a PM.
As informações repassadas pela Polícia Militar dão conta de que os criminosos haviam acabado de tentar matar um rival na área conhecida como Carandiru, no Conjunto João Paulo II, quando tentavam a fuga.
Durante a perseguição, de acordo com os policiais, o garupa da motocicleta sacou uma arma de fogo e atirou contra a equipe. Os militares revidaram, e o suspeito foi atingido por dois disparos, enquanto Diego, que pilotava a moto, foi baleado com um tiro.
Com os suspeitos foram apreendidas uma pistola PT 940 da Polícia Militar do Pará, uma balaclava e R$ 969,00 em dinheiro. Diego Brito dos Santos foi levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, mas seu estado de saúde não foi divulgado. O garupa, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.