Uma equipe de policiais especiais da cidade de Teresina desarticulou uma quadrilha especializada em furtos. A ação aconteceu por volta das 17h30 desta última segunda-feira (21) na Rua Joaquim Clarindo, no centro de Luís Correia. Segundo informações de vizinhos, eles estavam neste endereço há um mês.

O trabalho da polícia iniciou depois que uma equipe de policiais civis lotados em Teresina, seguindo o comando do delegado especial Francisco Costa Baretta, percebeu o grande número de ocorrências referentes a furtos realizados sempre da mesma maneira.

Delegado Baretta
Delegado Baretta

O delegado reuniu sua equipe e começou as investigações nesse último sábado. Depois de alguns dias conseguiram localizar Bezaliel Santos Fonseca, 36 anos, natural de Cedral do Maranhão e José Alberto Santos da Conceição, 35 anos, natural de Tutóia do Maranhão. Este último tem endereço na Rua Tutóia, no Bairro Santa Luzia, em Luís Correia e o primeiro em São Luís (MA).

A dupla usava um veículo Fiat linea, de cor vermelha, placa NIE 3738 PARNAIBA-PI para chegar até uma casa onde a dupla alugou para esconder os pertences furtados. Lá se encontravam 4 televisores, 3 botijões de gás, ar-condicionado, climatizador de ar, ventiladores, aparelho de som, bijuterias, perfumes e gaiolas com pássaros silvestres, além 1.186,00 em dinheiro, maconha e pedras de crack, o caracterizou tráfico de drogas.

Segundo o delegado Baretta, a quadrilha tem ramificações no Piauí e Maranhão e as investigações irão continuar. Os dois detidos serão atuados por tráfico de drogas, receptação, furto qualificado, e crime ambiental.