PM prende dupla suspeita de mais de 40 invasões a residências no litoral. (Fotos: Luís Correia 24h)
PM prende dupla suspeita de mais de 40 invasões a residências no litoral. (Fotos: Luís Correia 24h)

Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) conseguiram prender na madrugada deste sábado (22/11) por volta das 05h, no povoado Macapá, zona rural de Luís Correia, uma dupla acusada de realizar uma série de arrombamentos no litoral do Piauí. Os acusados foram localizados e presos em uma casa abandonada.

Segundo a Polícia, com Bruno Maciel da Conceição, de 18 anos, e com Geovane Rodrigues da Costa, de 20 anos, mais conhecido como “Géo”, foram apreendidos alguns objetos furtados, sendo um ventilador, uma caixa para maquiagem, vários produtos para higiene pessoal, além de uma sanduicheira. Ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito.

“A população da localidade não aguentava mais essas duas figuras que estavam aterrorizando o litoral. Como grande parte das casas de Macapá e praia do Coqueiro são de veraneio, eles entravam nos imóveis e roubavam o que tivesse. Já os prendemos outras vezes, mas eles sempre são soltos”, afirmou o Major Pacífico, em entrevista ao G1 Piauí.

Ainda de acordo com o comandante da CIPTur, a dupla é considerada de alta periculosidade, pois estavam aterrorizando a região realizando uma série de furtos e arrombamentos a residências. Mesmo diante disso, os dois acusados foram liberados pelo delegado de plantão da Central de Flagrantes, com a justificativa de que nenhuma vítima se apresentou na delegacia para reconhecer ou registrar um boletim de ocorrência contra os suspeitos.

Junto com os suspeitos foram encontrados objetos furtados.
Junto com os suspeitos foram encontrados objetos furtados.
dupla_furtos01
Bruno Maciel da Conceição.
dupla_furtos02
Geovane Rodrigues da Costa, mais conhecido como “Géo”.

Por Kairo Amaral