A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí aprecia nesta terça-feira (03) processos de prestação de contas e representações por improbidade administrativa envolvendo 21 prefeituras do Estado. A pauta de julgamento começa com o julgamento da prestação de contas da prefeitura de Coronel José Dias, referente ao ano de 2012.
Entre os julgamentos a serem realizados pelo TCE nesta terça-feira (03), está uma representação contra a Prefeitura de Massapê do Piauí. De acordo com a denúncia, a prefeita Luísa Cecília fechou contrato com a empresa Norte Sul Alimentos, proibida de assinar contratos pelo poder público, devido uma condenação da empresa na Justiça Federal.
A contratação da empresa é o mesmo motivo de uma representação semelhante contra contratos entre a Norte Sul Alimentos e as Prefeituras de São João do Arraial, Beneditinos, Monsenhor Gil, Novo Santo Antônio e Bom Jesus. O relator dos processos é o conselheiro Kennedy Barros. As ações foram impetradas pelo Ministério Público de Contas e por empresários.
Também estão na pauta, julgamentos das prefeituras de Curimatá, Corrente, Caracol, Bocaina, Nossa Senhora de Nazaré, José de Freitas, Jaicós, Altos, Cabeceiras, Lagoa do Piauí, Miguel Alves, Barra D’Alcântara, Nossa Senhora dos Remédios, Monsenhor Hipólito e São Gonçalo do Piauí.
Fonte: Jornal O Dia