O vereador Antonio Aguiar (PROS) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (3) para enaltecer a nova conquista do River Atlético Clube, que chegou à final da Série D do Campeonato Brasileiro, ao vencer nos pênaltis o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, em partida disputada no último sábado, em Erechim (RS).
Aguiar enfatizou que as últimas vitórias do River foram históricas, e mobilizaram não apenas a torcida tricolor, mas toda a população do Estado, que ficou entusiasmada com a consagração do futebol piauiense no torneio nacional.
“Observamos um verdadeiro fenômeno. A união de todos os piauienses na torcida pelo Galo, que levou nosso hino e a bandeira do Piauí para ser vista por todo o Brasil e pelo mundo”, celebrou o vereador, que teve seu pronunciamento aparteado por diversos parlamentares.
Ainda na sessão desta terça-feira, Antonio Aguiar protocolou um requerimento solicitando a entrega do título de cidadania teresinense ao técnico Flávio Araújo, que é natural do Ceará, e foi um dos principais responsáveis pela excelente temporada do River em 2015. “Conhecido como ‘rei do acesso’, Flávio tem dado uma contribuição muito grande ao futebol do Estado do Piauí, tendo passado por vários clubes e estando pela terceira vez no River. Desta vez, fazendo o tricolor ascender à Série C, e levando o time à decisão do Campeonato Brasileiro Série D. Portanto, considero justa e merecida esta homenagem ao Flávio Araújo. E através dele, nós também estendemos essa homenagem à comissão técnica, à diretoria, aos auxiliares e a todos os nossos valorosos atletas”, afirma Aguiar.
O vereador também anunciou que vai solicitar a realização de uma sessão solene na Câmara destinada a homenagear a equipe que conseguiu chegar á final da Série D. “Com a vitória do último sábado, nós conseguimos garantir, no mínimo, o vice-campeonato, mas nossa meta é vencer o Botafogo de Ribeirão Preto e conquistar o tão sonhado título da Série D. Conseguimos já um importante passo, que foi trazer o jogo de volta para Teresina. Como tivemos uma campanha melhor que a do Botafogo, a última partida será realizada no Albertão. Vamos lotar o estádio para mostrar ao Brasil que o River é um grande clube, com uma torcida fiel e guerreira”, ressaltou Aguiar.
O vereador do PROS, que também integra o Conselho de Administração do River, voltou a fazer um apelo para que os torcedores não comprem ingressos de cambistas, e, dessa forma, ajudem o tricolor mafrense a se fortalecer ainda mais para a próxima temporada, na Série C.
Fonte: Meio Norte