O presidente da República do Brasil Michel Miguel Elias Temer Lulia veio a Parnaíba às 13h30 desta sexta-feira (03/08), oportunidade em que assinou a Ordem de Serviço da 2ª Etapa do Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos. A solenidade aconteceu no saguão do Aeroporto Internacional de Parnaíba e serão R$ 54 milhões destinados a segunda etapa e também conclusiva dos Tabuleiros litorâneos, que estava parado há 11 anos.
O prefeito de Parnaíba Mão Santa deu as boas-vindas a Michel Temer e tratou da importância da cidade no contexto histórico. Ângelo José de Negreiros Guerra, diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), ressaltou que o investimento deste nível é histórico para a instituição. Antônio de Pádua de Deus Andrade, ministro de estado da Integração Nacional, destacou que haverá um aumento de empregos, conforme o presidente, em torno de 17 mil postos de trabalho.
O presidente Michel Temer disse que veio à Parnaíba por conta da amizade com Mão Santa. Declarou aos presentes que a necessidade que Parnaíba mais tiver é para levar para ele em Brasília, fato que elevou a autoestima dos presentes. Falou ainda dos programas sociais que, em sua gestão, tiveram reajustes e informou que as bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) não serão cortadas, como anunciado antes referente a redução do orçamento do MEC.
Por Daniel Santos