terere_entrevista06

O ex-deputado estadual Deusimar Brito o “Tererê” (PSDB), conversou com a reportagem do Portal Costa Norte por telefone, para esclarecer alguns pontos relacionados à uma nota recém publicada na imprensa parnaibana, onde ele (Tererê), teria aceitado ser vice, na chapa encabeçada pelo ex-senador Mão Santa (PSC) para prefeito de Parnaíba em 2016.

Tererê disse que houve sim, uma conversa na residência de Mão Santa, e que ela teria acontecido através de um convite feito pelo ex-senador. “Ele me chamou para essa conversa, e nós discutimos o cenário político de Parnaíba, eu e Mão Santa temos uma história política juntos”, disse Deusimar. De acordo com Tererê, o que de fato ficou acertado, é que dos dois nomes, o que melhor sair avaliado, este sim encabeçará a chapa. “Eu disse ao Mão Santa, para você eu abro mão de ser cabeça de chapa, desde que o seu nome esteja melhor avaliado”, explicou.

O cenário para a campanha de 2016 estaria favorável para a oposição segundo Tererê. “Desta vez nós não seremos candidatos para competir com Lula e com a Dilma como nas últimas campanhas, é hora de cada candidato dizer quem de fato é”, comenta o tucano.

Para unificar a oposição, Tererê disse que assumiu o papel de ser o “pacificador”, que pretende fazer com que a oposição em Parnaíba, esteja unificada e consistente para o ano eleitoral, o que inclui colocar no mesmo palanque o ex-governador Zé Filho (PMDB) e o tio Mão Santa (PSC).  “Enquanto houver quem queira falar mais alto que outro, a oposição nunca será forte”, afirmou Tererê.

Por: Tiago Mendes / Portal Costa Norte