O pré-candidato a prefeito de Parnaíba, Deusimar Tererê (PSDB) esteve na TV Costa Norte nesta segunda-feira (04) para confirmar que vai disputar o pleito deste ano. Na ocasião, o ex-deputado negou a possibilidade de ser candidato a vereador ou compor uma chapa majoritária como vice.
“Na minha concepção jamais serei candidato a vereador. Seria irresponsável da minha parte com os 26 candidatos do PSDB que eu me comprometi a apoiar. Recebi convite para ser candidato vice de ambos os lados, mas recusei por entender que há quatro anos faço uma oposição responsável”, explica.
Sobre os partidos que devem formar coligação com a candidatura tucana, Tererê afirmou estar tendo dificuldades para fechar um bloco. “Pelo fato do PSDB não estar no poder. Se estivesse, teria um monte de partidos querendo vir pro nosso lado. Mas o convite foi feito a várias siglas”, completa.
Deusimar disse ainda que sua campanha terá um tom de oposição, onde vai revelar falhas dos outros candidatos. “Será que a população quer um candidato apoiado pelo governo Molim Molim Moraes Sousa? Eles estão com a ZPE, a FIEPI e a vice-governadoria nas mãos e nada fizeram por Parnaíba”, comenta.
Com relação as candidaturas de Florentino Neto (PT) e João da Unimagem (PDT), Tererê disse que o primeiro é preparado, mas não tem popularidade, enquanto o segundo é popular, mas não está preparado.
“Participei do encontro nacional do PSDB em Brasília onde estive com várias personalidades do partido, o que me deu força para manter a candidatura. Enquanto isso, aqui em Parnaíba inventaram que eu sofri um infarto e morri. Hoje me perguntavam na rua se eu estava bem”, finalizou.