O senador do Piauí, Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, concedeu entrevista durante a edição desta segunda-feira (02) do Jornal da Costa Norte. De início, o parlamentar falou sobre o projeto “Caminhos pelo Piauí”, através do qual pretende percorrer o estado em contato com a população.

 

“Nós pegamos técnicos que tem expertise em determinados assuntos para discutir como melhorar, como se investir e como se projetar determinados setores para alcançar o crescimento”, disse Ciro Nogueira, ao colocar o turismo, sobretudo no litoral piauiense, como um dos pontos fundamentais do projeto.

 

Sobre a relação com o presidente Jair Bolsonaro, o senador disse que mantém com o mesmo uma relação de respeito. “Como senador eu não poderia deixar de acompanhar a visita dele ao Piauí. E também acompanhar um segundo momento, que é a realização daquilo que foi tratado aqui em Parnaíba”, pontuou.

 

Já a respeito do governador Wellington Dias, Ciro Nogueira afirmou que possui uma boa relação com o gestor. “Nossa relação é perfeita. De entender as diferenças de pensamento. Ajudamos no que podemos ajudar durante o mandato passado, mas agora já foi dito que o PP terá candidato em 2022”, argumenta.

 

Em Parnaíba, o senador esteve com o ex-prefeito e suplente de senador Zé Hamilton. “É um amigo que não posso deixar de visitar quando venho aqui. Não vou negar que existe uma expectativa sobre a candidatura dele em 2020, mas ele ainda não decidiu. Existem outros possíveis candidatos no mesmo grupo, mas não vou negar que Zé Hamilton é o candidato mais forte. Eu defendo que haja um consenso”, mencionou.

 

Ciro destacou também que em caso de uma candidatura de Zé Hamilton a prefeito de Parnaíba, este terá total apoio do Progressistas. Ainda durante a entrevista, o parlamentar abordou diversos outros temas relativos a sua atuação no Senado Federal, tais como a tramitação das reformas da previdência e tributária.