tererê maos abertasO ex-deputado estadual Deusimar Brito, O Tererê, (PSDB) participou nesta quinta-feira (25/02) como entrevistado do Jornal da Costa Norte, falou essencialmente de política local e sobre sua pretensa candidatura a prefeito de Parnaíba nas eleições de outubro desse ano.

 Tererê comenta que se sente satisfeito com o resultado da pesquisa COSTA NORTE AMOSTRAGEM publicada em meados de fevereiro, pois seu nome surge empatado com vários pré-candidatos da oposição e que, segundo ele, todos os candidatos  juntos teriam  mais intenções de voto tanto do prefeito Florentino, como também  do deputado Zé Hamilton (PTB),  que inclusive não declarou pré-candidatura.

terere2

Brito afirma confirma sua pré-candidatura está posta e que, com a atual derrocada de Dilma e Lula, as coisas esse ano serão diferentes do passado quando dificilmente um candidato de oposição conseguia  viabilidade para  concorrer contra o grupo ligado ao poder petista.

O ex-parlamentar reafirma que foi convidado pelo próprio Mão Santa para tratar do assunto de candidatura em sua residência, como também foi convidado por Zé Filho para fazer parte do grupo e , segundo o parlamentar, existe uma forte união entre os três (Tererê , Mão Santa e Zé Filho) em torno de uma candidatura que deverá ser vitoriosa, desde que permaneçam unidos. Disse ainda que é amado pelo povo e sua candidatura é um desejo popular.

Com relação a Zé Hamilton, que inclusive afirmou em recente entrevista à TV Costa Norte que só seria candidato diante de razões excepcionais, o entrevistado foi incisivo ao afirmar que não acredita nessa possibilidade pois ex-prefeito petebista atualmente  estaria numa situação “muito cômoda”, ocupando uma vaga de suplente na Assembleia Legislativa, além do fato de ter seus familiares mais próximos ocupando cargos  tanto na administração municipal  como na  estadual.  E sobre isso vai além: “Zé Hamilton seria ingrato caso se lançasse candidato contra Florentino”, provoca.

Tererê conclui enfatizando que seu adversário provável e no qual gostaria de “bater”, politicamente, claro, seria o atual prefeito Florentino Neto.