Nesta sexta-feira (22), o Jornalista José Galas entrevistou mais um pré-candidato à prefeitura de Parnaíba.
Deusimar Tererê (PSDB) foi o último entrevistado desta da série de entrevistas desta semana, no Jornal da Costa Norte. O pré-candidato negou que tenha sido pressionado pelo PSDB para apoiar Mão Santa e disse não está preocupado com os números de pesquisas divulgadas nesse momento. “Sou um político fabricado pelo povo.” Ressaltou Tererê, confiante no que, segundo ele, escuta nas ruas de Parnaíba.
Tererê acredita que a população está indecisa e que as pesquisas divulgadas no momento, tentam manipular os partidos de aluguel, para que migrem para o lado do governo do estado ou da Prefeitura.
Quanto a informação, segundo ele plantada pela mídia, de que o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes não apoiaria sua campanha, Tererê disse ter uma boa relação com o tucano e que respeita o direito de Silvio não participar da sua campanha política. “Entendo que cada um terá uma disputa em seus municípios e destas é que eles devem cuidar”. Declarou.
Quando questionando sobre de que pré-candidato seu perfil político mais se aproximaria, Tererê deixou claro que não será vice de nenhum nome já citado, e que o seu nome estará a disposição da população. “Essa é a chance de mudar Parnaíba. Sou o único que não tem laços com os governantes e o povo tem o poder de decisão”, ressaltou.
Durante sua campanha política, o pré-candidato disse que terá o compromisso de elevar a conscientização do eleitor, para que a população não erre novamente e sofra mais quatro anos.
Para melhorar a saúde de Parnaíba, Tererê acredita na descentralização de alguns serviços, como o atendimento à crianças e idosos para desafogar os atendimentos nos PSF’s. Caso eleito, o pré-candidato pretende criar dois pronto-socorros, um infantil e outro para atender os idosos.