Dizendo-se ressentido com a desvalorização política da cidade de Parnaíba, o ex-deputado deputado estadual, Deusimar Brito (Tererê), que hoje integra o Partido Verde (PV), declarou que é preciso acender a chama da responsabilidade política na cidade. “Afinal de contas só existe um candidato que é o do prefeito Mão Santa e as demais todas estão esquecidas e apagadas então resolvi dar o pontapé inicial e acender as chamas da política”.

 

Em recente conversa com o jornalismo da TV Costa Norte, Tererê, pregou a unificação das oposições de Parnaíba, contra a candidatura do prefeito Mão Santa, pré-candidato natural à reeleição. Disse que começou a dialogar com autoridades políticas, entre elas o governador Wellington Dias e senadores. “O Zé Hamilton estava muito fechado e não conversava com nenhum líder político, enquanto isso Mão Santa continuava em pleno topo do poder”.

 

Tererê destacou que um dos membros da oposição deve assumir a liderança da oposição, caso o Zé Hamilton não queria e unir os nomes mais citados como o seu, o próprio Zé Hamilton, Dr. Hélio, Florentino Neto. Segundo ele, além da vitória certa, haveria ainda o maior número de vereadores eleitos pela oposição.

 

“O Mão Santa é perigoso ninguém pode brincar de eleição com o Mão Santa. Mas se não houver uma separação desse grupo, dos nomes mais comentados da política de Parnaíba, Zé Hamilton, Tererê, Florentino e Dr. Hélio, é um abraço, não tem pra ninguém. É um candidatura fortíssima, competitiva e com certeza vencedora”, diz Deusimar.