No último capítulo de “Velho Chico”, Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) se casarão e terão, finalmente, seu final feliz. Com a morte do ator, na última quinta-feira, 15, foi necessário fazer adaptações nessas sequências, já que ele ainda não havia gravado. O olhar do personagem será o da câmera.
Tereza ficará muito tensa antes da cerimônia na capela de Grotas. Ela se vestirá em seu quarto na fazenda com a ajuda de Doninha (Suely Bispo) e Iolanda (Christiane Torloni).
– Não tem sentido uma festa assim a esta altura da vida. Santo e eu vivemos juntos tem muito tempo, já tivemos nossa união abençoada na tribo, casar no civil estava de bom tamanho – dirá ela.
Neste momento, Afrânio (Antonio Fagundes) chegará e, ao ver a filha, ficará emocionado.
– Não aos olhos do homem nem de sua mãe. Ela não ia sossegar se fosse de outro jeito! Gostava das coisas em ordem com Deus – afirmará ele, defendendo a união religiosa.
O coronel deixará claro que está muito feliz pelo casamento:
– Eu quero conduzir minha filha por aquele altar e entregá-la nas mãos do homem que ela ama e que a faz feliz como ela merece. Me dê a chance de fazer direito desta vez.
Padre Benício (Carlos Vereza) é quem celebrará o casório. Ele enaltecerá o amor dos noivos, deixando-os emocionados:
– O amor, quando é de verdade, é eterno. É feito para ser vivido e desfrutado por cada um neste exato instante, pois é, antes de mais nada, presente. O amor é o agora. Bem afortunados aqueles que amam hoje, agora, sem esperar que isso faça sentido! Porque quem ama tem pressa de amar. E porque quem ama sabe que uma vida, por maior que seja, é muito pouco para se viver um grande amor.
Fonte: Kogut