01

Nos próximos capítulos de “A regra do jogo”, Tóia (Vanessa Giácomo) revelará a Dante (Marco Pigossi) que matou Romero (Alexandre Nero).

A jovem ficará muito culpada por ter participado do assassinato e não conseguirá guardar segredo. Ela contará tudo para Juliano (Cauã Reymond), que aconselhará a mulher a manter sigilo sobre o ocorrido. A moça dará um depoimento falso à polícia, mas terá muita dificuldade para conviver com isso. 

Tóia, então, marcará um encontro com o policial, apesar dos apelos de Juliano. Percebendo que a mulher não vai mudar de ideia, o lutador decidirá acompanhá-la. Ela ficará muito emocionada ao ver o rapaz e contará tudo:

– Eu menti, Dante. Me perdoa. Menti para você. Você tem que saber de toda a verdade, não foi um acidente! Eu matei o Romero! O incêndio naquela casa não foi um acidente. Fui eu! Eu que coloquei fogo naquela casa com o Romero, gritando, morrendo queimando lá dentro! Eu sou uma assassina! Sou um monstro!

– Foi tudo um plano da Atena, Dante. Ela usou a Tóia! – dirá o lutador, tentando defender a mulher.

– Atena?! Ela estava com você no cativeiro? – questionará o policial.

– Ela era cúmplice do Romero, como sempre foi. Mas deu ruim lá entre eles, ela viu que o Romero não ia desistir da Tóia, que estava obcecado por ela! – explicará Juliano. 

Tóia dirá que se desesperou e que, por isso, cometeu o crime. Em seguida, detalhará tudo o que aconteceu. 

– Tóia, eu… Eu te considerava uma irmã. Você olhou no meu olho e disse que tinha sido um acidente – responderá Dante, muito abalado.

– Eu sei! Por isso mesmo estou me sentido assim! Quando vi, estava me afundando mais e mais em tanta mentira. Até me sentir sufocada. Por isso vim aqui te falar a verdade, pedir seu perdão. Por favor, me perdoa. Ou então me prende! Você é policial, é o seu trabalho! Me prende, Dante!

– Eu não vou te prender, Tóia. Não ia conseguir… Se você quiser, se entrega, mas eu não vou fazer parte disso. O meu perdão não vai mudar nada o que você está sentindo, Tóia. Você vai continuar com esse peso. Você sabe o que fez, sabe seus motivos. Quem tem que se perdoar é você – encerrará ele.

Fonte: Kogut